Sobre a fragilidade da vida e nossa humanidade

em quarta-feira, 30 de novembro de 2016

 Ontem (29/11/16) nós torcedores, brasileiros, amantes do futebol, ou simplesmente humanos, nos deparamos com um caso terrivel, uma tragédia inexplicável onde dezenas de pessoas perderam suas vidas. O "sonho brasileiro", presente na vida de centenas de crianças e jovens de todo o mundo, prestes a se realizar. 
 Ao nos depararmos com tal situação, a queda de um avião que transporta mais que profissionais, mais que sonhos, mais que vidas; percebemos como nossa vida é curta e frágil. Infelizmente nossa humanidade só se destaca diante de acontecimentos tão chocantes e tristes.
 Ontem foi um daqueles dias cinzentos, tristes e que ninguém em nenhum lugar conseguiu se manter tranquilo e em paz. A dor foi compartilhada. A tristeza sentida e derramada, transbordando pelos olhos e enchendo os corações. 
 O que restou hoje? Além da tristeza, do luto, e das dúvidas e questionamentos? E aquela frase que lemos repetidas vezes "Viva o hoje porque o Amanhã é incerto"e todas as outras relacionadas. O que mudamos na nossa vida realmente? 
 Infelizmente, eles se foram. E pior, deixaram mães, pais, esposas, filhos... O que temos hoje é a reflexão, se foram os heróis, que batalharam e se dedicaram para alcançar seus objetivos. A vida passou como um sopro e eles se foram se poder comemorar de toda glória. 
 Fomos todos pegos de surpresa, todos ficamos unidos pelo mesmo sentimento. Todos tivemos nossa humanidade reforçada, todos nos lembramos que todo tempo ainda é pouco, e que nada é tão certo quanto a morte e por este motivo devemos sempre dar o nosso melhor, seja no trabalho, em casa, ou com nós mesmos, com amigos, desconhecidos e até inimigos. Afinal, no fim é essa fragilidade que nos torna uma mesma espécie. A vida é o mais importante.


2 comentários:

  1. é muito triste mesmo o que aconteceu! devemos sempre valorizar tudo e todos que temos

    ResponderExcluir
  2. Foi muito triste ver um "timezinho" que ninguém conhecia subir e subir pra acontecer isso. Toda semana no jornal tinha alguma reportagem sobre o time e sobre como a cidade estava cada vez mais apoiando eles... É sempre triste pra mim ver sonhos interrompidos.

    ResponderExcluir

Topo