- Intolerância. Estamos em pleno século 21. E superamos muitas coisas, mas a intolerância persiste viva e forte, sem o menor medo que a reconheçam, e usando inúmeras frases decoradas para justificar. Ao mesmo tempo que a sociedade hipócrita tende a fechar seus olhos e achar que é tudo normal. Afinal, "cada um tem sua opinião", o argumento mais utilizado em casos de intolerância.
- Crianças adultas e Adultos crianças. Enquanto éramos "pivetes" até os 13/14 anos, hoje em dia as crianças de 11 anos já se comportam como adultas, se maquiam, se vestem, e namoram como adultas, e ai de quem contrair suas vontades ou atitudes. Por outro lado, vemos adultos no auge dos seus 20 e poucos, até uns 30, as vezes até mais. vivendo como se fossem crianças mimadas. Com medo do mundo, escondidas na saia da mãe, totalmente dependentes e incapazes de agir com maturidade. Dois extremos assustadores e desesperadores.
- Falso Moralismo. Nem precisa de comentários não é mesmo? O Brasil está cheio desse tipo, a começar pelos nossos excelentíssimos governantes. Normalmente, os maiores defensores da moral e dos bons costumes, são exatamente aqueles que não segue nenhum costume bom.
- Relacionamentos de fachada. A incapacidade que muitas pessoas tem de ficarem sozinhas gera relacionamentos vazios e de fachada. Relacionamentos que só existem para acabar com a solidão, trocar presentes, e ter fotos fofas para postar nas redes sociais junto a uma declaração de amor copiada de algum texto de escritor famoso ou alguma música aleatória. A parte mais triste é: duas pessoas tristes forjando uma felicidade e um amor inexistentes.
- "Cegueira" forjada. Afinal, eu não posso fazer nada se eu não estiver vendo, não é mesmo? Muitas pessoas tem esse hábito, só veem o que lhes convém, fecham os olhos diante de atitudes grotescas, violentas, criminosas.
E você? Me conta o que mais te incomoda nos dias atuais!
D52 TEMA 23: Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo
Publicado por
Jakeline
em
sexta-feira, 17 de julho de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
como já dizia daria morgendorffer... "eu não gostava de crianças até quando eu era criança"
ResponderExcluir