Moça, não tenha medo de chorar!

em domingo, 7 de junho de 2020


    Eu diria que chorar é uma das partes mais importantes, se não a mais importante, do crescimento. Depois que passa a vergonha, a raiva, a sede de vingança, a vontade de fugir, quando só resta a mágoa, a tristeza, o sofrimento, as lágrimas chegam.
    As lágrimas nada mais são do que o transbordar, o excesso, o acúmulo, o resto. Quando só te resta lágrimas é necessário jogá-las fora. Deixar rolar. Não é sinal de fraqueza, pelo contrário, é a demonstração do quão forte você se manteve. E de quão poderosa é sua mente, o seu corpo, a sua vontade.
    Percebemos que após toda água descer e enfim secar, somos outra pessoa, acredite, o choro é uma transformação. Quando tudo acaba, o soluço para e seu rosto seca, você respira fundo, aliviada, tranquila, é como se uma porta tivesse se fechado, ou ao menos se movido um pouco, em direção ao fim. O fim de uma fase, de uma tristeza, de um relacionamento, ou se preferir o começo de seu crescimento, do amadurecimento, e quem sabe, de uma nova pessoa.
    Cada fase tem sua importância, não se sinta fraca ou boba por se "acabar de chorar" se sinta feliz, aliviada e madura. Enxugue o rosto moça, e bola pra frente! Após uma tempestade sempre vem o sol, e com ele um lindo arco-iris. E lembre-se: as lágrimas são o principal indicador de força, não tenha vergonha de ser forte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo