E um dia a gente se encontra...

em segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Aproximar ou afastar? Unir ou distanciar? Qual o real impacto que a internet tem sobre as amizades?
 As pessoas vêm e vão, isto é fato. Muitos acreditam que a internet é uma ilusão, que na verdade não aproxima as pessoas, afinal elas não têm um contato pessoal, não se encontram, não se abraçam.... Acontece que ter uma amizade vai muito além de manter um contato diário, de ter uma proximidade, de poder abraçar, empurrar, ou tão somente tocar em alguém. O verdadeiro sentido da amizade está em poder contar.
 Ter um amigo é compartilhar histórias, é acreditar e torcer pelo sucesso do outro. É querer bem, é ver, ler ou ouvir algo e automaticamente lembrar daquela pessoa. Quantas pessoas conhecemos na vida, pessoalmente, as vemos todos os dias, mas não confiamos, não criamos um laço, não nos tornamos amigos.
 Ter um amigo é amar. Um amor diferente e único. Não existe a necessidade de ver a pessoa, tampouco de tirar uma foto para postar em alguma rede social com uma legenda retirada do refrão de alguma música. Me arriscaria dizer que essas amizades são tão verdadeiras, e em alguns casos até mais verdadeiras, quanto com aquela amiga festeira que racha o petróleo para a balada.

 Como começam essas amizades virtuais? Creio que a maioria inicia nos “fandoms. Diferentes pessoas que admiram um mesmo artista, criam uma conta para esse ídolo, conhecem outros fãs e pronto, se tornam amigos. O tempo passa e muita coisa muda, ideias, ideais, amores, admiração, enfim, toda uma ideologia, uma vida, mas a amizade continua ali, forte e firme. Decisões são tomadas e esses amigos estão lá, dando apoio, mesmo que a distância, enquanto isso aquele seu grande amigo de infância se torna apenas mais um conhecido.
 Não a internet não afasta, as pessoas que talvez, não saibam como usá-la ainda. Ter um amigo não significa abrir mão de outro. Morar em outra cidade, outro estado, ou outro país não significa que a amizade não é real. Saber somar pessoas a sua vida é saber viver. Saber aproveitar oportunidade de conhecer novas pessoas é essencial. São trocas de experiências, de histórias, e muito mais....

 Hey amigos, lembram do blog que criamos juntos?  E de quando subimos tag para voltar nossa série preferida? E daquela reportagem ridícula? E dos casais formados? Dos vídeos de aniversário.... E principalmente dos haters!? Haha, melhores momentos, não é? Então, quem foi que disse que amigos virtuais não tem momentos para recordar e histórias para contar? Se querem um conselho (e mesmo que não queiram) aqui vai: rede social serve para conhecer pessoas então faça amizades, nada melhor do que fazer login e ter lá seu amigo para conversar, sabendo de tudo, mesmo sem saber de nada.

 Quero aqui agradecer de todo coração aos queridos amigos que conheci graças ao amado twitter! Nunca nos vimos, não sei se isso vai acontecer um dia, mas mesmo que não seja possível esse encontro quero que saibam que: vocês são os melhores! E aos que, aos poucos, perdemos o contato, saibam que tenho vocês em um lugar especial na memória! Afinal vocês estavam no começo, e isso não será esquecido.

Com todo amor que tenho pelo César Morales (que vocês sabem que não é pouco), aos queridos amigos pakers, do Sul e do Centro Oeste: Hand e Gabs. Obrigada por tudo! Não importa quanto tempo passe, quantas outras redes sociais sejam criadas, estarei sempre com vocês (em pensamento obviamente).
Hoje não é sexta, mas #FF para vocês!.  

2 comentários:

  1. obvio que vamos nos encontrar , vc pretende casar pela internet ? kkkkkkk to zuando jake, lindo texto

    ResponderExcluir
  2. isso nos meus olhos não lágrimas é apenas o reflexo do sol.....
    amei jake vou ser sempre tua fã n°1

    ResponderExcluir

Topo