"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"
Sempre gostei muito da palavra "miscigenação". Primeiro porque, apesar de todos os escândalos, vergonhas, roubos, descaso, falta de segurança e blá blá blá... eu, simplesmente, amo o Brasil, e como sabemos o Brasil é comporto por uma gigantesca miscigenação. Afinal foram necessárias muitas raças misturadas para dar origem a este povo, que mesmo com tudo de péssimo no país, ainda é capaz de lutar e sorrir.
O que mais me dói, me machuca, me desestabiliza, não é a corrupção, ou nada que nossos, infelizes, governantes fazem. O que me ataca não é uma característica única brasileira, também não está ligada a apenas países em desenvolvimento. O que me tortura, se chama preconceito. Não se enganem, preconceito não acontece apenas contra negros ou homossexuais, vai muito além, atinge e agride muitas outras pessoas. Por qualquer motivo idiota, irracional e desumano.
Qual o problema de existir diferenças? O que te assusta? Porque você tem medo? Tenho certeza mais que absoluta de que NINGUÉM, jamais ficaria feliz se todos fossem iguais, gostassem das mesmas coisas. O mundo não seria mundo. Não existiram as milhares de espécies animais se fosse para todos os humanos serem iguais. E você realmente acha que um deficiente pediu pra ser deficiente? Aposto que não. Aliás deficiente é quem não sabe respeitar as diferenças. Quem não aprendeu a viver em sociedade. Guarde sua conjectura sobre cada pessoa só para você. Se mate com ela presa em sua garganta. Se quer fazer mal a alguém, quer julgar, condenar, humilhar, coloque um espelho em sua frente. Acredite, o mundo precisa de muitas coisas, mas com certeza o mundo não precisa do seu pensamento inconveniente e lastimoso.
É lamentável que em pleno século 21 pessoas ainda estejam morrendo de fome, morrendo por ter uma religião, ou não. Por simplesmente serem quem são. É vergonhoso que um "ser humano" seja incapaz de amar.
"Deus fica perto de onde as pessoas demonstram amor umas às outras."Johann Heinrich Pestalozzi
Depois dessa frase, por favor, não use Deus para justificar seu ódio, afinal Deus é Amor, amor ao próximo. Ele criou tudo, Ele sabia o que ia acontecer. Ele ainda ama a humanidade, cada um. Então, pare de ser hipócrita, julgar e condenar, pare de se considerar Deus, porque você não é. E o único capaz de julgar é Ele. Apenas ame, respeite cada um. As pessoas, no geral, só querem alguém que as amem como elas realmente são.
Eu já não sei mais qual é meu post favorito mas esse é um deles!!!!
ResponderExcluir