Cade a consciência?

em sexta-feira, 19 de junho de 2015

  Creio que este seja um dos assuntos mais batidos do mundo. O problema? O problema é a hipocrisia, a falta de responsabilidade e consciência da sociedade. Obviamente não sou um exemplo de ser humano, mas também não sou das piores. A tempos venho mudando meus hábitos. Não há um ou dois anos, mas desde que comecei a estudar. 
   Moro no interior paulista, não é uma roça, não passa de uma vila que não tem ABSOLUTAMENTE NADA, e não, não sei porque moramos aqui. Animais silvestres, selvagens etc e tal não faltam, ou faltam. A mata foi destruída, como em todo o território nacional, mas ainda restam alguns pequenos pontos salvos, ou não. 
  Aqui existe uma "Trilha Ecológica" que deveria salvar, abrigar e proteger a natureza, fauna e flora, mas algo me revoltou muito, passando por lá, vi a imundice humana destruindo o pouco que ainda resta de vida. Havia quase que um guarda roupa completo, roupas, sapatos, sacolas e até um colchão jogados. Isto me revoltou imensamente mas me magoou profundamente também. As pessoas criticam muito o governo, mas não sabem dar o exemplo, não sabem exercer a democracia, não sabem fazer sua parte. Aposto que devem pensar "Ah a prefeitura limpa!". Galera não é assim, tem uma lixeira a alguns metros a frente o que custa jogar o lixo no lixo? Devemos ser o exemplo, devemos mudar nossos hábitos, e convenhamos é vergonhosos poluir a terra.
  Reclamam da sujeira das grandes cidades mas acabam fazendo o mesmo nas pequenas. Vamos "botar a mão na consciência", vamos ser finalmente humanos! Se não faz nada pra salvar, favor não ajude a matar! 

Só depende de nós, somos os únicos capazes de salvá-la! (E os únicos capazes de matá-la!)



Pra que ser o vilão desta história? Estaremos nos matando também!

Apenas conheçam a música "Lixo no Lixo" do grupo Falamansa:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo