Eu afasto

em terça-feira, 12 de julho de 2016

 O que eu posso fazer se eu tenho isso de afastar as pessoas? É sem querer, não tenho a intenção de não te manter na minha vida. Posso culpar meu signo, pode ser que o fato de ter sido criada só tenha permitido que eu ficasse assim. Realmente eu poderia dar centenas de explicações, todas plausíveis, certamente iria te convencer, afinal, sou muito boa nisso, acontece que eu simplesmente não quero.
 Desculpe, nunca imploro para que ninguém se mantenha comigo, não sou de ficar demonstrando carinho, mas um fato é que sempre estarei aqui. Não importa quanto tempo passe te guardo na memória. O tempo passa, nós mudamos e nos perdemos, mas sempre que precisar conte comigo. 
 Não, eu não sumi, nem te deixei, tão pouco te esqueci, eu sou assim desde sempre. Isso de ficar mandando mensagem não é comigo. Também me pergunto por que sou assim, ás vezes também acho que acabarei sozinha, com centenas de gatos, mas tudo bem, não parece ser tão ruim assim.
 Uma vida resumida em "colegas da escola", que dificilmente passam disso. Eu sei que dificulto bastante as coisas, sei que invento milhões de desculpas para não encontrar vocês, sei que tenho preguiça disso tudo. Sinto muito, nem precisa gastar seu latim, sei bem que não faço falta, quer uma justificativa para o meu jeito? Não faço diferença, não faço falta, e nem sinto. 
 Claro que poderia me esforçar, não vou morrer se uma vez ou outra eu aparecer, ligar, ou algo do tipo. Não preciso me excluir totalmente, diminuir cada dia mais esse contato minimo que temos. Enfim, eu já disse, eu tenho isso de afastar as pessoas. Não controlo, não faço por mal, simplesmente acontece.
 Desculpe-me, sei que sou grossa, fria, e tudo mais, e (in)felizmente não estou disposta a mudar. Interprete como quiser, só não espere que eu vá atrás de você, aprendi a viver assim, mesmo quando me afundo na solidão me vejo como minha melhor companhia. Não é que eu não goste de você, ou que eu seja autossuficiente, apenas não dependo da sua compaixão para prosseguir com meus dias na direção dos meus sonhos. Não me julgue solitária, estar sozinha não representa isso, apenas é solitário aquele que se perde de si mesmo. E quanto a mim, não se preocupe, eu estou exatamente onde deveria estar.


3 comentários:

Topo